Reformar uma casa gastando pouco usando 6 dicas importantes

reformar-casa-gastando-pouco

A cada dia, mais e mais pessoas sonham em fazer uma reforma em casa, mas geralmente nunca é possível encaixar no orçamento, e acabam deixando para depois.

Se esse é o seu caso, saiba que pode sim dar uma repaginada na sua casa ou apartamento gastando bem pouco, e melhor, algumas coisas você mesmo pode fazer.

Já imaginou pintar a parede da sua sala? Ou transformar aquele móvel antigo em algo mais funcional?

Então, são coisas simples e fáceis de fazer, basta um pouquinho de criatividade.

Mas se você não tem ideia por onde começar, selecionamos aqui algumas dicas que podem lhe servir de inspiração e assim, deixar a sua casa com a sua cara!

É possível reformar sua casa gastando pouco?

Muitas pessoas nem cogitam a hipótese de fazer uma reforma em casa, pois acreditam que terão que gastar muito, e preferem deixar para um outro momento.

A boa notícia é que a cada dia surge no mercado uma novidade, sempre para facilitar a vida de quem quer botar literalmente a mão na massa.

É claro que isso depende de cada um, onde alguns têm mais habilidade que outros, assim como do valor que têm para investir na reforma.

E ainda existem aqueles que preferem optar por um imóvel novo, pois não têm tempo nem paciência para lidar com uma obra.

Por isso, selecionamos aqui algumas dicas que se encaixam em todos os tipos de perfis, e se você está pensando em reformar sua sala, seu quarto ou outro ambiente, vale a pena dar uma olhada!

Dicas para reformar sua casa

Vamos passar algumas ideias, mas você também pode pesquisar na Internet ou em revistas para buscar inspiração.

O mais importante aqui é tornar realidade o sonho de reformar sua casa, onde muitas vezes um simples detalhe pode fazer toda a diferença

#1 Fazer um planejamento com antecedência

Independentemente se é uma grande ou pequena reforma, o primeiro passo é fazer um planejamento com base no que você quer fazer e com a sua disponibilidade financeira.

Não adianta querer trocar o piso da sala, pintar todas as paredes e mudar todos os móveis, se você só tem dinheiro para trocar o piso.

Por isso que o planejamento é importante, pois você tem uma ideia de tudo o que deseja fazer, e ao mesmo tempo sabe até quanto pode gastar.

#2 Dar um toque especial nas paredes da sala

A sala é um dos ambientes que as pessoas costumam passar muito tempo, além de ser um local para receber amigos ou ver uma TV.

Você tem a opção de pintar com uma cor mais forte apenas uma parede ou colocar adesivos, que são muito práticos e fáceis de aplicar.

#3 Reciclar móveis antigos

Se você tiver um móvel antigo, como uma cadeira, uma mesinha ou uma estante, a ideia é reciclar.

Hoje, você encontra na Internet muitos tutoriais que ensinam todo o passo a passo de transformar móveis, e com certeza, vai se surpreender com o resultado.

#4 Reformar a cozinha

A cozinha é outro ambiente que geralmente as pessoas passam muito tempo, seja para preparar as refeições como para conversar.

Nesse momento, vale a pena usar a sua criatividade. Veja algumas ideias:

  • Colocar adesivos nos azulejos na parede acima da pia;
  • Adesivar eletrodomésticos, como a geladeira e torradeira, por exemplo;
  • Fixar nichos ou prateleiras para organizar os utensílios ou mesmo objetos de decoração;
  • Fazer uma mini-horta.

Esses são apenas alguns exemplos, e tudo vai depender também do espaço que você tem disponível.

#5 Decorar o banheiro

Quando estamos falando de decorar o banheiro, é para você pensar em torná-lo mais funcional, mas ao mesmo tempo bonito.

Por exemplo, se tiver espaço embaixo da pia, pode colocar cestos de vime para guardar as toalhas, e também pode pensar em colocar pastilhas apenas em uma parede do box.

#6 Deixar o quarto mais acolhedor

O quarto merece uma atenção toda especial e precisa ser o mais acolhedor e confortável possível.

Dependendo do estado do seu colchão, talvez seja uma boa ideia trocá-lo, mas você também pode colocar uma nova cabeceira ou pensar em investir em um conjunto box.

Uma outra ideia é aplicar adesivos em uma parede específica, pois além de não custar muito, dão mais vida ao ambiente.

Essas são apenas algumas ideias que podem lhe servir de inspiração para reformar sua casa.

No entanto, também existe a opção de contratar um profissional experiente para te ajudar nesse momento.

A grande vantagem de contar com a ajuda de um profissional da área, é que ele vai te dar ideias que talvez nunca nem tivesse pensado.

Além disso, estão mais atualizados em termos de materiais, sobre as últimas tendências, e com certeza, essa ajuda é valiosa.

E isso não significa que você vai gastar muito, pois tudo é feito de acordo com a sua disponibilidade financeira e com o que deseja. Portanto, vale a pena sim considerar a hipótese de ouvir a opinião de quem entende de reforma de casa, pelo menos para saber quanto vai gastar.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Veja mais

Posts Relacionados