Móveis embaixo da escada: 03 dicas para aproveitar este espaço

moveis-embaixo-escada

Nos dias atuais quando estamos montando nosso cantinho, o que mais buscamos é economizar espaço e aproveitar ao máximo todos os ambientes.

Desta forma, fazer esses espaços ficarem funcionais é um grande desafio, já que muitos móveis prontos não se encaixam perfeitamente nos diversos espaços diferentes que encontramos em nossa casa, muitas vezes eles são de tamanho padrão, impedindo que sejam projetados para atender as necessidades.

Móveis embaixo da escada são um ótimo exemplo de como utilizar melhor certos espaços. Sendo assim falaremos sobre esse tema no nosso artigo.

Esses espaços muitas vezes são esquecidos, ficando um local sem utilização e com um espaço, digamos, que sem funcionalidade, por isso quando nos deparamos com esse problema, você deve imaginar o que ficaria bonito e funcional nesse espaço.

Pensando nisso, você pode usá-lo com um armário, como uma estante, ou até mesmo um local para um pequeno bar ou escritório.

As opções são infinitas, e quando combinadas com estilo e bom gosto, o resultado fica incrível. Iremos dar algumas opções que você pode se inspirar e fazer igual.

Móveis embaixo da escada – aproveitando espaço!

Uma ótima dica de aproveitar o espaço que fica embaixo da escada é usá-lo como um pequeno escritório funcional. Para que isso aconteça alguns móveis precisarão ser comprados.

Alguns móveis planejados são a solução, devido a capacidade do profissional fabricá-los conforme a necessidade, visto que muitos móveis prontos são fabricados com tamanho padrão de tamanho, conforme falamos acima.

De acordo com a Arquiteta Vera Theodorico, diretora de uma loja de móveis planejados em Santos, aproveitar embaixo da escada é rotineiro na Daze.

“Sempre quando fazemos projetos que tenham espaço, pensamos o que poderia ser útil naquele canto “quase’ perdido.

Já fizemos uma despesa com alimentos, já virou guarda volumes de praia, armários e até mesmo um espaço gamer para a criança jogar”, comenta Vera

Escritório

Essa opção de móvel planejado é uma forma de conseguir colocar em prática o que você pensou para aquele local. Com isso, deixá-lo do jeito que você quiser.

Para a opção do escritório você irá necessitar de uma escrivaninha, algumas prateleiras e uma cadeira, visto que esses locais não permitem móveis de grandes tamanhos.

Estante

Uma ótima opção para quem possui uma escada na sala, é utilizar tal espaço para montar uma estante, com prateleiras para livros e objetos de decoração, espaço para televisões de tela plana, onde o encaixe harmonia com os demais itens façam um conjunto bonito, simples e elegante.

Bar

Uma ótima opção para ocupar esse espaço, é montar um pequeno e elegante bar. Esta opção talvez seja a mais simples de montar, devido ao seu baixo nível de complexidade, caso opte por um bar mais simples.

Já que o fabricante irá precisar montar apenas um aparador com espaço para uma adega pequena, e dois bancos. Neste espaço, o que combina muito bem é utilizar uma iluminação dedicada para aquele lugar.

Isso traz muita elegância, estilo e personalidade ao bar. Uma ótima dica é pedir para a pessoa escolhida planejar um móvel onde você possa colocar garrafas de vinho ou champagne em um grau que fiquem expostas, porém, de forma simples.

Leia também: Móveis Planejados para cozinhas pequenas

A maneira que o fabricante irá montar seu móvel, influenciará diretamente no resultado final, desta forma exponha sua ideia e seu desejo para preencher aquele local com o móvel escolhido.

>>> Leia também: Casas condomínio fechado em Goiânia: 05 motivos para mudar agora

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Veja mais

Posts Relacionados