Como escolher a cobertura Ideal para sua piscina

cobertura-ideal-para-piscinas

A cobertura da piscina proporciona segurança, mantém a água quente e reduz a frequência das tarefas de limpeza e manutenção. Persianas, toldos, coberturas deslizantes, telhados panorâmicos, lona plástica, etc. Além disso, são essenciais para evitar acidentes como afogamento.

Em primeiro lugar, a cobertura da piscina é a melhor medida de segurança para as crianças, uma vez que as crianças só podem ter contato com a piscina se estiver aberta. Uma cobertura para piscina limita os depósitos de sujeira e sedimentos na mesma, além de ajudar a facilitar a manutenção da piscina.

Confira a seguir quais as dicas de como escolher a cobertura ideal para sua piscina:

Como escolher a cobertura ideal para sua piscina

Obviamente, uma cobertura de piscina não é escolhida aleatoriamente. É uma verdadeira instalação que exige medições e um projeto de como será utilizada, quais os materiais utilizados, como exemplo, tela de proteção para piscinas, a fim de garantir a segurança e aproveitar os benefícios que ajudam a evitar a frequência de manutenções.

No entanto, para escolher o material ideal para cobrir sua piscina, é necessário levar alguns detalhes em consideração:

  • Altura;
  • Integração com o meio ambiente;
  • Facilidade de instalação sobre a piscina existente;
  • Facilidade de manuseio dos painéis;
  • Confiabilidade da estrutura.

Critérios para escolher uma cobertura de piscina

Dependendo de seus critérios de seleção e seus gostos, você pode escolher entre diferentes configurações de coberturas de piscina:

Lona de proteção ou toldos

São geralmente reservados para pequenas piscinas. Além de proporcionar um toque harmonioso, eles limitam a evaporação, reduzem a sujeira, evitam que as crianças sofram de insolação e é muito utilizado em casas de condomínios fechado;

Veneziana

A cobertura de piscina com veneziana é a mais simples das opções de cobertura de piscina, embora não a menos eficaz. A tampa é colocada em um rolo localizado em uma das extremidades do vidro.

Este rolo pode ser acionado manual ou mecanicamente. Pode incluir um invólucro decorativo que confere uma discrição à cortina quando é dobrada e também a protege dos raios solares. A escolha de uma cobertura para piscina que esteja em conformidade com os regulamentos atuais garante que ela suportará o peso de um adulto e, portanto, é um elemento de segurança da piscina e evita qualquer risco de afogamento.

A persiana também pode ser instalada no rebordo interior da piscina, tornando-se totalmente invisível ao ser dobrada. Ao contrário do que acontece com as coberturas modulares descritas a seguir, a cortina de piscina atua como uma barreira à radiação solar, limitando assim a fotossíntese.

Com uma temperatura de água adequada, reduz a proliferação de algas.

Cobertura deslizante

A cobertura deslizante da piscina pode ser levantada mais ou menos sobre a piscina formando uma espécie de abóbada que permite nadar por baixo. Abre-se para as duas extremidades opostas da piscina (esquerda e direita) e é prático e estético. Para permitir essa movimentação, os módulos são dotados de rodas que correm sobre um trilho no solo;

Cobertura fixa

A cobertura fixa da piscina é, como o nome sugere, permanente, uma reminiscência de uma estufa. Seus módulos podem ser abertos, mas a estrutura permanece fixa na piscina, ao contrário das tampas móveis.

Em relação aos materiais, o alumínio e o policarbonato são os mais utilizados em coberturas de piscina que permitem a natação, por serem leves, confiáveis e resistentes. O PVC é mais econômico e dadas suas características intrínsecas, possibilita desenhos e formas mais modernas.

Uma opção não negligenciável é adaptar a cobertura à posição da sua piscina, às suas dimensões e ao seu entorno. Recomendamos uma cobertura para piscina cuja estética se integre totalmente no ambiente da propriedade. Obviamente, o tamanho da piscina influenciará o orçamento.

Caso queira ver outros novos artigos como estes, você pode acessar o jornal noticias do estado

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Veja mais

Posts Relacionados